Educação carlin quer uma sociedade sem estudo pois se torna uma sociedade menos critica e mais facil de se manipular
por reprimir professores e servidores da educaçao..com gas de pimenta
Infraestrutura é precaria e falha!
- CARLIN DEIXOU DE Construir mais 16 Cemeis
- DEVERIA TER CONSTRUINDO MAIS quatro escolas municipais e garantir vagas para o ensino fundamental;E NAO CONSTRUIU!
- NAO REFORMOU as escolas municipais, E NAO BUSCOU melhorar a estrutura física e nao implantou acessibilidade em todas as unidades;
- NAO Garantiu a infraestrutura necessaria para o bom funcionamento das escolas,visando estimular as parcerias;
- nao Implantou o Plano de Modernização das Escolas, com adequação térmica das salas de aula, bibliotecas e laboratórios, computadores e acesso à internet.nem a propria secretaria de educaçao tem um sistema de informatica capaz de suprir as necessidades operacionais
Qualidade do ensino é deficiente e falha
- nao tem garatindo de forma eficiente assessoria pedagógica para todas as unidades escolares municipais e rede conveniada;pois nao investiu no servidor concursado efetivo,priorizando em cargo de gestao pessoa politicas e nao tecnicas.
- nao investiu emInformatizar a Rede Municipal de Ensino, pois possibilitaria implantar diário e boletins eletrônicos, como integrar sistemas administrativos e pedagógicos,como monitorar os indicadores educacionais, e introduzir o uso da tecnologia da informação e da comunicação nas salas de aula;ficou devendo essa!
- deveria ter Implantado o Articulador Comunitário Juvenil, com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil dos estudantes, como monitores do Programa de Articulação Comunitária; enao fez...teve quatro anos para essa realizaçao e deixo tempo passar
- nao Ampliou a Educação de Jovens e Adultos com oferta de cursos diurnos e semipresenciais;

Educação Inclusiva:é apenas uma particula do que deveria ter sido feito
- nao Ampliou o atendimento ao estudante com deficiência nas salas multifuncionais;e nem preparou professores diretores e servidores para receber estes estudantes com assistencia de psicologos
- nao Implantou a plataforma web com informações sobre os estudantes com deficiência, interligando educação, saúde, assistência social e direitos humanos.pois as proprias secretarias sejam da educaçao tem um sistema ultrapassado quase inesxistente
Nao existe Valorização profissional real em contagem
- nao Garantiu a recomposição salarial;servidores em geral salarios congelados á 3 anos,ainda atacados por revidicar direito
- é quase inexistente o percentual de progressão da carreira do servidor da educação;se nao é partidario comunista fica mais dificil ainda
- enfraqueceu o Fundo de Previdência; e quando servidores lutavam contra aprovaçao irregular de projeto de lei da previcon ,,prefeito convoca comissionados afim de provocar tumulto e pressionar vereadores servidores e populaçao na camara municipal..teteco na ocasiao limita a presenca de servidores na camara municipal
- nao reduziu a jornada de trabalho do quadro administrativo e agente da educação infantil de 30 para 25 horas;
- nao criou o Centro Municipal de Formação do Educador para os profissionais da educação;
A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO

• Escolas sem infraestrutura, depredadas, algumas delas até oferecendo risco físico para estudantes e trabalhadores/as;
• Merenda de baixa qualidade, sendo que a mesma não pode se quer ser consumida pelos/as trabalhadores/as;
• Ausência de profissionais em várias unidades escolares;
• Desvalorização profissional sendo que nos dois últimos anos não ocorreu qualquer recomposição salarial à categoria, mesmo com as contas públicas apontando para a possibilidade destas recomposições;
• Terceirização dos cargos de auxiliar e agente de serviços escolares, realizada através de empresas que frequentemente encontram-se em dificuldades financeiras e não arcam com os direitos trabalhistas dos/as trabalhadores/as terceirizados;
• Ausência de gestão democrática, sendo que mais de 40 unidades escolares da Rede Municipal e FUNEC estão sendo dirigidas por diretores/as interventores/as;
• Acordos de greve não cumpridos nos anos 2014 e 2016, sendo que os mesmos foram firmados na presença do Ministério Público;
• Inúmeras denúncias de assédio moral e cooptação de trabalhadores/as no interior das escolas, que ao se rec
• Merenda de baixa qualidade, sendo que a mesma não pode se quer ser consumida pelos/as trabalhadores/as;
• Ausência de profissionais em várias unidades escolares;
• Desvalorização profissional sendo que nos dois últimos anos não ocorreu qualquer recomposição salarial à categoria, mesmo com as contas públicas apontando para a possibilidade destas recomposições;
• Terceirização dos cargos de auxiliar e agente de serviços escolares, realizada através de empresas que frequentemente encontram-se em dificuldades financeiras e não arcam com os direitos trabalhistas dos/as trabalhadores/as terceirizados;
• Ausência de gestão democrática, sendo que mais de 40 unidades escolares da Rede Municipal e FUNEC estão sendo dirigidas por diretores/as interventores/as;
• Acordos de greve não cumpridos nos anos 2014 e 2016, sendo que os mesmos foram firmados na presença do Ministério Público;
• Inúmeras denúncias de assédio moral e cooptação de trabalhadores/as no interior das escolas, que ao se rec
usarem a se fazerem presentes em atos que são “palanques políticos” do Governo, são perseguidos/as e advertidos/as.
• Repressão aos movimentos de greve, até mesmo com o uso de spray de pimenta (que atingiu trabalhadoras grávidas) e ameaças advindas da Guarda Municipal e de apoiadores/as do Governo, que se utilizam do machismo e de outros artifícios para agredirem e desqualificarem os/as que se manifestam de forma pacífica.
• Repressão aos movimentos de greve, até mesmo com o uso de spray de pimenta (que atingiu trabalhadoras grávidas) e ameaças advindas da Guarda Municipal e de apoiadores/as do Governo, que se utilizam do machismo e de outros artifícios para agredirem e desqualificarem os/as que se manifestam de forma pacífica.
Diante dos problemas expostos, os/as trabalhadores/as em educação solicitam à população para que NÃO REELEJA CARLIN MOURA e que avaliem as propostas dos/as candidatos/as que primam de fato por uma Educação de qualidade.
Nao existe Valorização profissional real em contagem
ResponderExcluircarlin nao Garantiu a recomposição salarial;servidores em geral salarios congelados á 3 anos,ainda atacados por revidicar direito
é quase inexistente o percentual de progressão da carreira do servidor da educação;se nao é partidario comunista fica mais dificil ainda
enfraqueceu o Fundo de Previdência; e quando servidores lutavam contra aprovaçao irregular de projeto de lei da previcon ,,prefeito convoca comissionados afim de provocar tumulto e pressionar vereadores servidores e populaçao na camara municipal..teteco na ocasiao limita a presenca de servidores na camara municipal
nao reduziu a jornada de trabalho do quadro administrativo e agente da educação infantil de 30 para 25 horas;
nao criou o Centro Municipal de Formação do Educador para os profissionais da educação;
http://escritormanoelcontagem.blogspot.com.br/2016/10/nao-fez-na-educacao-e-vai.html