sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CUIDADO CARLIN A MONIQUE VEM AÍ !!!





CONVENÇÃO PSOL CONTAGEM
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MONIQUE PACHECO ESSA MOÇA VAI SUPREENDER CUIDADO



EM CONTAGEM, PSOL, PCB E MOVIMENTOS SOCIAIS 
LANÇAM CAMPANHA UNIFICADA
Nesta quinta, 04.08.16, foi lançando uma frente com PSOL, PCB, UP, MRT e Brigadas Populares em Contagem. Na convenção foi oficializada as candidaturas de Monique Pacheco (prefeita) e Gilmar Campos (vice).
NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!
Contagem terá uma alternativa de esquerda nestas eleições, com candidaturas definidas nas ruas, nos movimentos sociais e nas lutas da cidade.


Monique Pacheco única Mulher candidata prefeita de contagem sem recurso emergente no enfrentamento dos tubarões político da cidade...candidata forte que muitos socialista ate da base do prefeito Carlin tem admirado e passado a respeitar...muitos socialista que dera um voto de confiança ao prefeito em 2014 ver em MONIQUE PACHECO uma alternativa de substituiçao forte em 2017...

Comissionados e militantes Carlista estao temeroso quando cita o nome da candidata do PSOL, pois tem medo da identificaçao que ela possue na Sociedade Emergente de Contagem com as pessoas comuns, mais simples e ignorado pelo atual regime,ainda tem a questao dela desbancar votos certeiros do regime carlista meio as mulheres que acreditaram na esperança de 2014 deste regime atual..

Dois extremos socialista em contagem de um lado a gestão Carlista fingindo socialista mas de um capitalismo agressivo e sedento... citar só a Transcon uma autarquia municipal dentro do terreno da maior empresa de coletivos de Contagem para exemplificar. ..Karl Marx revira no túmulo vergonha. ..doutro lado Monique. ..mulher professora sem recurso. Pessoa do povão usuária Sus e transporte coletivo mas socialista e idealista Karl Marx orgulharia desta mulher

Quantidade de gente. ..sobre isso tem que entender. ..As vezes uma multidão de gente não vai mudar situações. ..senão não haver compromisso com ideais e sonho. ..basta tem uma pessoa só. .idealista sonhadora. .comprometida com que sonha e acredita por mais utópico que seja. ..essa pessoa é capaz de incendiar multidões. .


PORQUE MONIQUE SERA BOA PREFEITA?
PORQUE MULHER NA POLITICA?

Uma boa pergunta: Por que as mulheres na política? O que altera? Se justiça democrática é sinônimo de paridade na política, se essa paridade significa ocupação de espaços de poder e se temos uma questão complexa que é a política ser um espaço masculino, é dever de todos proporcionar às mulheres condições de participação em igualdade de condições, nesses espaços masculinos. É necessária a preocupação e a realização de ações que as aproximem da oportunidade de discutir e tomar decisões.
A prefeita, que é a representante do Poder Executivo municipal, tem que trabalhar em conjunto ao Poder Legislativo municipal, que é a Câmara dos Vereadores, cuja atribuição é elaborar leis de competência dos municípios, e fiscalizar a atuação e gerenciamento dos recursos do orçamento. Uma fiscalização não só em relação ao bom uso dos recursos públicos, mas também quanto ao atendimento adequado às demandas dos habitantes do município.
Tudo bem!!!! Homens e mulheres podem perfeitamente cumprir essas agendas municipais. Mas por que nos interessa que a mulher esteja nos representando nos municípios? Qual a diferença? Por que os homens não nos representam?

Espera-se que as mulheres defendam pautas específicas que nos dizem respeito. O que chamamos de Plataforma das Mulheres. Homens também podem se comprometer com essa pauta, mas deles esperamos menos, bem menos…
Portanto, a democracia está bem longe de ser completa. A desigualdade de gênero é estrutural. A quem interessa mudar essa realidade? Aos partidos políticos? Acho que não! 

TEXTO DE MONIQUE PACHECO,SOBRE EDUCAÇAO !!!
PARA QUE A ESCOLA AVANCE, PRECISAMOS OUVIR TODAS E TODOS QUE FAZEM PARTE DELA. PRECISAMOS DE MUDANÇA, E ESSA MUDANÇA É URGENTE.
Como muitos sabem, sou professora de história da rede pública. Não sou especialista. Sou professora de chão de escola. Trabalhei em várias escolas de Contagem e conheço a educação na prática. Na vivência diária. Avaliando as escolas por dentro, o que fica claro para todos nós, é que as escolas estão doentes. A escola não caminha, e não é por falta de vontade de seus profissionais. Não é por descrença. Não é por falta de tentar. Não caminha porque faz parte de um sistema que é programado para estar emperrado. A educação está sendo sabotada.

Se formos listar todos os problemas, não saberíamos nem por onde começar. A indisciplina que beira a loucura. Os problemas sociais que agridem nossa sensibilidade. O baixíssimo rendimento escolar... Nossas crianças e adolescentes não tem estímulo para estudar. A escola é um lugar ruim. Um lugar sem projeto. Sem investimento. Sem rumo. Os desafios pedagógicos são inúmeros, e nós professores/educadores nos encontramos sobrecarregados com jornadas extensas, desmotivados, e com recursos e materialidade escassos.
Ano a ano o sistema do descaso nos obrigada a gastar um monte da nossa energia, de nossa esperança e de nossa vontade de mudança, em uma sacrificante, cansativa e desestruturante luta por direitos e respeito, para, sucessivamente, não recebermos nada, além de desrespeito, retaliação e perseguição. Os movimentos grevistas tem sido frustrados, e pior que isso, humilhantes. Os Trabalhadores em educação acumulam perdas, e toda a educação também. A escola se divide. Os alunos ficam sem referência. Nós, professores nos desestimulamos. Os projetos não desenvolvem. Ninguém ganha. Todos perdem. Toda a cidade perde.
Além disso tudo, as questões sociais, o sistema de exclusão e de segregação atingem a educação de maneira miserável, usando o sistema educacional sucateado para condenar ainda mais a sociedade à miséria econômica e cultural. A desigualdade social da cidade é facilmente percebida nas escolas. Ela faz parte da escola. Quanto mais periférica a escola, maior o descaso público.
As escolas estão se tornando um lugar ruim, para estudantes e professores, para todos os seus profissionais e para a comunidade. Um lugar que não prepara para a liberdade, não prepara para a produção do saber, e não prepara para a vida saudável em sociedade. Como é possível que possamos conceber uma cidade progressista e mais humana, se a educação é sucateada, e esse sucateamento é naturalizado?

Eu poderia ficar aqui horas falando sobre os problemas da educação, eles são inúmeros, eles são desgastantes, eles são traumáticos e são condenatórios. Mas, preciso falar sobre o que eu acredito e defendo. Sobre as expectativas que todos os grandes profissionais apaixonados, com formação técnica, teórica e ideológica compartilham comigo: precisamos de uma escola que prepare para o progresso da humanidade.
As escolas precisam ser valorizadas como o lugar mais importante da comunidade. Como a maior riqueza da nossa cidade. O nosso maior orgulho. Nossos alunos e profissionais precisam ser vistos como o que temos de mais precioso na cidade, e portanto, tratados com respeito, dignidade e valorização.
Precisamos todos, acreditar nas escolas como lugar privilegiado para a construção de um mundo novo, de uma sociedade mais igualitária, mais justa e mais humana. Precisamos de escolas melhores, e para isso precisamos de investimentos planejados, direcionados, bem intencionados, e principalmente, da participação de todos.
Para que a escola avance, precisamos ouvir todos e todas que dela fazem parte. Precisamos de mudança, e essa mudança é urgente.

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