sábado, 3 de dezembro de 2016

COMENTARIOS BIBLICOS 29– A REAL ORIGEM DO NATAL-

Por que celebramos o Natal dia 25 de dezembro?

Algumas pessoas dizem que é errado comemorar no Natal porque nenhum dos evangelhos especifica a data do nascimento de Jesus.
Aproxima se o natal e todos comemora o natal como o real nascimento de Jesus Cristo,porem isso não é realidade!!!dezembro é mes de chuvas intenso frio e em Israel acontece muita das vezes nevar,e a bíblia revela que os pastores estavam ao ar livre com suas ovelhas quando o anjo apareceu anunciando o nascimento de Cristo e os magos virão a estrela,época de chuva os céus ficam fechados impossível de ver uma estrela....o tempo é tao frio em dezembro que os pastores protegem os rebanhos em abrigos. leia mais no blog.
.DIVULQUER E COMPARTILHE ESTE TEXTO AOS SEUS AMIGOS E LISTA DE AMIZADE VIRTUAL,COMENTE O TAMBÉM!!!


– A REAL ORIGEM DO NATAL-


COMENTARIOS BIBLICOS 29– A REAL ORIGEM DO NATAL-

   Não sou contra o natal ao criar este comentário bíblico busco apenas trazer luz ao seu conhecimento sobre a origem do natal, pois, o natal é considerado uma festa crista, onde no dia 25 de dezembro comemora se o nascimento de Jesus cristo, mas, na realidade Jesus Cristo não nasceu exatamente no dia 25 de dezembro e, portanto o natal de 25 de dezembro não tem precedentes bíblicos. A bíblia também não revela com exatidão a data do nascimento de Jesus Cristo, com certeza não foi dia 25 de dezembro, pois, quando Jesus cristo nasceu tinha pastores vivendo ao ar livre e pastoreando seus rebanhos na noite de Belém (Lucas 2.8). A estação fria e chuvosa começa em outubro, o tempo era muito frio que era às vezes acompanhado de neve, isso deixava os rebanhos desprotegidos e os pastores normalmente nestas épocas colocavam a noite seus rebanhos em abrigos. Partindo dessa lógica não havia no dia 25 de dezembro pastores ao ar livre com seus rebanhos, pois alem da noite ser chuvosa tinha o risco de nevar e se faz muito frio na neve à noite, impossibilitando os rebanhos pastarem.
   A escolha da data vem das festividades romanas pagas que eram realizadas no fim de ano, nesta época eram feitas homenagens a sartuno, deus da agricultura e as festividades combinadas de dois deuses-sois, justamente era comemoradas no dia 25 de dezembro. A fim de tornar a data crista e atrair a simpatia cristinizar às festas dos pagãos, no ano de 350, o papa Julio 1 declarou de forma autônoma a data 25 de dezembro como o nascimento de Jesus Cristo e assim aos poucos a data natalina foi substituindo os rituais pagãos e a imagem de sol passou cada vez mais a ser usadas para retratar Jesus Cristo ressucitado (chamado sol invicto) o antigo disco solar e assim tornou se auréola dos santos cristãos. 

POR ESCRITOR MANOELZINHO CONTAGEM MG 2012-01-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário